O App SNE que dá desconto de até 40% nas multas de trânsito chegou ao Ceará.

Baixar App Sne Detran

O App lhe notifica sobre novas infrações de trânsito eletronicamente e ainda oferece o desconto de 40% nas respectivas multas de veículos particulares. Nesta primeira etapa, o abatimento só será possível para multas interestaduais aplicadas por infrações cometidas fora do Estado, mas, em breve, também vai contemplar multas estaduais, segundo o Detran.


Veja abaixo como baixar o Aplicativo.

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.


O cadastro no SNE pelo microcomputador ou celular é por meio do preenchimento de um formulário que pede informações como número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), criação de uma senha. É necessário informar qual o veículo cujas notificações desejam ser recebidas. Com o cadastro, o motorista não receberá as notificações pelos Correios e, é possível se descadastrar.

Segundo o Detran-CE, o SNE permitir uma comunicação mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito, diminuindo consideravelmente o tempo de envio das notificações de infração.
Cerca de 15 mil multas interestaduais são emitidas todos os meses pelo Detran-CE e a adesão ao sistema vai garantir, segundo o órgão, uma economia significativa em gastos com papel, impressão e envio de notificações, além de reduzir também os custos com processos operacionais.
Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor do veículo, além de ter que fazer o cadastrado no SNE, deve reconhecer o cometimento da infração de trânsito.

Clique aqui para baixar o APP.

Para saber mais acesse: Resolução do CONTRAN 622/16.

Deixe um comentário