Férias Motorizadas!



Materia do Jornal O Povo

Essa época do ano é bastante conhecida como a época de viajar, seja em família, com os amigos ou mesmo sozinho como uma forma de retiro. Seja qual for seu perfil de viajante, alugar um carro sempre pode ser uma boa opção. Então, que tal saber um pouco mais sobre alguns pontos importantes na hora de alugar um carro para melhor aproveitar essas férias? Veja essa matéria do Jornal O Povo, em que nós tivemos o prazer de participar com um pouco da nossa experiência.

Fazer uma viagem com amigos ou em família é uma ótima maneira para comemorar as festas de final de ano e se divertir durante as férias escolares. Assim, alugar um carro é uma boa saída para ter independência, não ficar à mercê do transporte público e ter conforto. O turismo é uma das principais motivações para a locação de carro, seja para fazer uma viagem entre cidades, seja para circular em um único destino.

Com o litro da gasolina sendo encontrado acima de R$ 4 na Capital, uma característica procurada pelos clientes é a economia de combustível. “Aqui em Fortaleza, os três tipos de carro mais procurados são o Fiat Mobi, o Sandero e o Onix. A depender do combustível que eles estão abastecidos, gasolina ou álcool, eles rodam entre 8 e 12km por litro”, afirma Cristiane Leão, gerente de loja da locadora Unidas.

As praias são um destino bastante visado tanto no Ceará quanto nos estados vizinhos. Se escolhido o carro apropriado para o percurso, a dor de cabeça de ter um carro atolado na areia pode ser evitada. “Os mais indicados são os 4×4 e as caminhonetes com caçamba. Pode transportar equipamentos esportivos e dá a opção de ir até à beira da praia com o equipamento. Pode botar na areia sem causar nenhum dano ao veículo”, nos conta Juliana Machado, gerente da Loc All Aluguel de Carros Brasil.

Já para quem busca conforto, as condições são diferentes de acordo com as necessidades de cada perfil. “Seria um carro automatizado, um veículo 1.5. Nós fornecemos acessórios, assento de elevação, bebê conforto, wifi para facilitar a locomoção e também aqueles veículos adaptados para deficientes” … ler mais.

Deixe um comentário